O enxame de abelhas, a invasão dos carteiros… os Tegami Bachi chegaram!

122 0

ALELUIA ZEUS!! Finalmente estou aqui (Kakashi o/) trazendo pra vocês capítulos do meu amado e adorado Tegami Bachi! Demorou, mas finalmente conseguimos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3mUT8iqXuHA]

Opening do anime de Tegami Bachi

Tegami Bachi, pra quem não sabe, é um mangá shounen da revista Jump SQ, da Shueisha. Ele é um título muito querido pela revista e pela editora, sendo praticamente um medalhão que só terminará quando o autor quiser. Além da grande popularidade e das ótimas vendas, Tegami Bachi já ganhou duas temporadas em anime, cada uma com 25 episódios, pelo estúdio Pierrot. Uma pena que essas duas temporadas são cheias de fillers. Uma triste mania do estúdio Pierrot.

Tegami Bachi (Letter Bee) conta a história de Lag Seeing, um garoto de 12 anos que nasceu no Dia da Tremulação, ou seja, o dia em que o sol artificial parou de funcionar por motivos desconhecidos. Ele acaba querendo se tornar um “Tegami Bachi”, uma espécie de carteiro que entrega cartas e pacotes importantes por Amberground, a terra da noite eterna.

Tegami Bachi

Essa é a sinopse da série. O lugar em que se passa o mangá é em Amberground, um mundo que só não vive em completa escuridão devido ao sol artificial criado pelos próprios humanos. Este sol está situado na capital Akatsuki, no qual os mais ricos e bem gabaritados da sociedade vivem. Quanto mais longe da capital, mais escuro e perigoso é. Não se sabe o que houve para a humanidade ter perdido o sol e muito menos o por que da existência de insetos gigantes atacando o ”coração” das pessoas. Os Tegami Bachi trabalham para o governo entregando cartas em todo lugar do mundo. Essas cartas possuem o ”coração” das pessoas, ou seja, contém toda a emoção e palavras que elas gostariam de transmitir.

A sociedade é dividida por classes e em meio a tudo isso o governo e capital são cheios de mistérios e boatos horríveis. Além de todo esses mistérios, ainda existem as pessoas que são contra o governo e que se juntam para combatê-lo as escuras.

Este é mais ou menos o mundo de Tegami Bachi, que possui ainda inúmeros mistérios envolvendo nosso protagonista, Lag – que possui o poder de ver as emoções das pessoas e que também perdeu sua mãe no Dia da Tremulação – e seus amigos.

main

A história é muito boa. Possui um ótimo cenário e enredo criado pelo autor. Os traços são os mais bonitos que eu já vi entre os mangás. Tegami Bachi possui um clima melancólico (parecido com o de D.Gray-man) e uma história muito cativante e envolvente. É um shounen com elementos sobrenaturais, com ação, com mistério, com aventura e  com drama! Enfim, é um ótimo e muito interessante shounen! Vale a pena dar uma conferida!

Trazemos para vocês mais de 8 volumes do mangá. Mas vale ressaltar que mais de 90% dos capítulos foram feitos há um bom tempo atrás pelo pessoal da TGM e da AnimaRegia, que abandonaram o mangá provavelmente por falta de tempo e staff. A KIIS fez o capítulo 25, que eu não achei em lugar nenhum, e o último, o 31. Seguiremos então a partir daí até alcançarmos os gringos.

Tegami_Bachi

Capítulos 01~31: AQUI

Espero que tenham gostado e que nos acompanhem nesse novo projeto! Próxima quina teremos 3 capítulos de GE, mas antes ainda deverei estar trazendo aqui pra vocês capítulos de Emeth Meth e Mujaki no Rakuen! Até a próxima o/

Kakashi

ADM da KIIS e fundador do Gekkou Gear. O faz-tudo da scan.

Related Post

Voltando as atividades!

Posted by - 14 de Março de 2015 8
Sim, estamos vivos. E voltando as atividades em plena sexta-feira 13!! Resolvemos o que tinha pra ser resolvido e agora…

To LOVE & GE!!

Posted by - 31 de Março de 2014 0
Yoo!! Dessa vez estamos postando no dia combinado o nosso querido Good Ending! Não vou mentir pra vocês, esses dois…

Herói Musical Instantâneo!

Posted by - 19 de Janeiro de 2015 4
E assim como fora dito no post anterior, cá estamos nós de novo! Com apenas um dia de diferença trazemos…

Mujaki no DomeDagashi!!!

Posted by - 2 de agosto de 2015 15
Oh, yeah. Em meio a situações escrotas que a gente acaba se deparando, como a comentada no post passado, também…