I am a Rookie

891 6

Ficando em dia com Senpai×Kouhai e a grande estreia do primeiro sci-fi cyberpunk da KIIS: Soft Metal Vampire!!!

>> Soft Metal Vampire

Novo mangá traduzido direto do japonês aqui na scan! Somos a primeira scan no mundo a postar Soft Metal Vampire!! Esse é o primeiro sci-fi cyberpunk da KIIS, mas o bacana é que Vampire é feito justamente pelo gênio dos cyberpunks: Endo Hiroki! Sim, o mesmo autor da obra-prima Eden – It’s an Endless World, publicado no Brasil recentemente pela JBC. Eden é considerado um dos melhores mangás sci-fi já criados, além de ter também esse mesmo reconhecimento do público, que o classifica no MyAnimeList e afins com notas superiores a grandes obras do gênero mais populares, vide Ghost in the Shell. Enfim, tudo isso pra dizer que temos um autor que realmente entende de sci-fis cyberpunks, o que aumenta ainda mais as expectativas por Soft Metal Vampire.

O mangá ainda não possui uma sinopse oficial, mas o autor deixou um comentário sobre a obra dele quando a mesma estreou:

Soft Metal Vampire retrata a história de uma humanidade que divide o mundo com vampiros dentro do gênero neo-seikakei, um termo criado pelo crítico cultural Hiroki Azuma e que se aplica a obras onde crises apocalípticas contracenam com as preocupações cotidianas de jovens protagonistas, como paixões colegiais, crise existencial e as dores da vida. O maior exemplo de neo-seikakei seria Evangelion.

Parece bastante interessante ainda mais quando se lê o capítulo #1 e é possível ver a dimensão e potencial do universo criado em Vampire. Bom, pra quem já leu Eden, sabe do que o autor é capaz. E apesar de termos uma história com conteúdo mais maduro, com uma narrativa muito bem construída, com elementos bastante criativos e com ótimos personagens, Vampire não se prende apenas a algo super sério, pelo contrário! Tem vários momentos de comédia e descontração, algo bem próximo do que ele também fez em Eden. Uma coisa legal do Endo-sensei, é que os títulos dele não ficam presos a estereótipos culturais de histórias de mangás, ele consegue criar algo bem universal, com muitos personagens de países diversos. Em Eden, por exemplo, existiam vários personagens da América do Sul, sem falar que boa parte da história se passou na América. Em Vampire, o protagonista se chama Alan Junior Sunabe, dando a entender que ele não se prenderá muito a algo ”super japonês”, de nicho.

Enfim, Soft Metal Vampire é muito bacana e possui um enorme potencial. Esperamos que vocês gostem e deem uma chance! Também fica a recomendação pra Eden e All Rounder Meguru, outro mangá muito bom do autor. Deu um trabalhão fazer esse capítulo inicial. Só pra terem ideia, ela possui 90 fucking páginas!!! E tudo isso foi traduzido do japonês!! Acho que merece ao menos uma chance, né, pessoal! Hahaha.

>> Senpai×Kouhai

Outro projeto novo e que já estamos aqui com bastante alegria dizendo que o deixamos em dia com os gringos!! Não que fosse algo muito difícil de se fazer, tendo em vista que a média de páginas de Senpai×Kouhai é de 3! De todo modo, poderia ser algo em que a gente se acomodasse por ser tão tranquilo. Bom, agora vocês poderão ler tudo que o autor já publicou. Assim que saírem caps. novos, nós avisaremos em posts futuros e rapidamente os postaremos.

Nesse combo dos caps. #06~11, temos personagens novos! Aparece a melhor amiga da Izumi e uma possível rival na briga pelo amor do Shida! Os próximos capítulos prometem!!

Para baixar os capítulos, basta clicar nas imagens!!

Equipe: Kakashi, Issei, Guzy, Kyon, Sakata Zangetsu.

Equipe: Kakashi, Issei, Guzy, Kyon.

>> Demais infos

Pessoal, votem na enquete ao lado para decidir qual projeto vocês gostariam que a gente encerrasse primeiro. Levaremos em conta todos os votos de todas as opções. Vamos começar a terminar vários dos nossos projetos curtinhos já concluídos no Japão.

Combão de Bokura e Dagashi a caminho, assim como alguns mangás que serão finalizados nos próximos posts! Amanhã tem post com DomeKano!!!! Pessoal, devido a falta de raws de Daigo Tokusou e Corp Shiratsuken, decidimos pausar esses dois projetos que fazemos direto do japonês. Quando sobrar algum dinheiro aqui, compraremos as raws e continuaremos com eles. Pro lugar de ambos veio Soft Metal Vampire, que possuímos raws.

>> Cantinho do L

Volta no próximo post!

>> Cantinho da Lolicruta

Volta no próximo post!

>> Recrutamento!

Estamos recrutando! Precisamos muito da sua ajuda!! Quem tiver interesse em se juntar a equipe e a fazer os mangás que tanto gostam, basta enviar um e-mail (kiisscansubs@gmail.com) pra gente com seus dados e no cargo que tem interesse (tradutor, editor, diagramador, cleaner). Quem tiver disposto a aprender, sinta-se livre pra mandar um e-mail também, porque nós ensinamos.

O que mais estamos precisando são de diagramadores e tradutores, então se você tem um bom conhecimento em type ou de inglês e possui interesse em editar/traduzir seus mangás favoritos, não deixe de nos mandar um e-mail!! Precisamos mesmo!

>> É hora de dar tchau

Esperamos que tenham gostado, não deixem de comentar e até qualquer hora!! Fiquem agora com o vídeo de hoje! o/

Kakashi

ADM da KIIS e fundador do Gekkou Gear. O faz-tudo da scan.

Related Post

Valentine’s Day!!

Posted by - 18 de fevereiro de 2017 10
Com alguns dias de atraso, finalmente o Valentine’s Day deu as caras aqui na KIIS!! Preparamos um combinho apenas com capítulos…

Glória Por Quem?

Posted by - 26 de janeiro de 2015 3
Passando aqui rapidão pra deixar pra vocês mais um capítulo de Q! Era pra ter saído ontem, mas acabou não…

Good Night!

Posted by - 30 de janeiro de 2014 0
E com esse trocadilho sem graça do título eu começo o post que traz pra vocês mais dois capítulos de…
  • Luciano Ribeiro

    Vlw pelos capítulos (TT) (TT)

  • Ayanokouji

    obg pelos caps

  • Azure

    Obrigado xD

  • Lucas Miguel

    Obrigado pelos caps !! Lembro quando comecei a ler Eden e logo o primeiro cap + de 100 págs hueuheheheuu obrigado pelo novo projeto !!

  • rere2050

    Obrigado pelo cap

    • Sim, o mangá foi feito direto do japonês, assim como comentamos no texto do post o/

      Vi tua pergunta na Union, mas tô respondendo aqui por preguiça de abrir o site lá, haha.